domingo, 21 de maio de 2017

A Vida é Curta

A vida é curta devemos aproveitar cada segundo como se fosse último, abraçar quem nos amam dizer eu te amo perdoar mais vivar momentos especiais. Um dia recebi uma notícia muito triste a vida é curta aproveite o máximo o tempo não volta. Eu adorava ir na casa do meu avô Jose ficava admirado com as experiências com as histórias antigas eu me lembro que ela falava que não gostava de dirigir fala da época do Fusca, Brasília, Passat, Voyage entre outros ele sempre tinha uma história para contar eu amava ouvi-las meu avô era pedreiro de mão cheia um talento nato uma qualidade indiscutível e notório ajudou inúmeras vezes meu pai a construir nossa casa fazendo um acabamento espetacular, eu sempre gostava de ver ele trabalhar assim ficamos horas conversando.
Mas tempo passou eu cresci comecei a trabalhar ter meu próprio dinheiro criando assim uma independência conhecendo uma nova fase da minha vida com isso não me sobrava tempo para nada estudava namorava e trabalhava tempo foi passando novas amizades novas conquistas novos caminhos tempo passando, um dia bateu uma saudade de ver meu avô via ele na igreja, mas nunca tinha mais aquele tempo de conversar com ele falávamos rápido e quando eu ia na sua casa sempre estava com pressa toda vez ele dizia. –Oh agusto eu choro só de lembrar ela falava meu nome errado de proposito, tivemos vários momentos, mas quando entrei na adolescência estava fascinado novo caminho traçado, mas tempo passa   a vida é curta.
Certa vez eu estava pensado eu preciso arrumar tempo para visitar meu avô, semana que vem eu vo.... e na semana passava eu não ia... nos dias da minha folga sempre tinha alguma coisa para fazer ou resolver, mas tempo passa, meu pai chega um dia em casa do trabalho e fala para mim que meu avô meu contador de história meu exemplo como homem vivido estava doente e foi para hospital.... Eu fiquei sem reação um forte arrependimento bateu meu coração.... Não acreditava que aquilo tinha acontecido fui visitar alguns dias depois no hospital Grajaú ele sorriu disse.
-Fala Agusto ... eu sorrir meio assustado muito preocupado com estado de saúde dele conversamos com ele como sempre contando uma historias fui para casa um pouco mais aliviado, mas preocupado lembrando quanto tempo não via não estava com ele, mas tempo passa chegou um dia que uma mensagem chega pelo celular minha tia avisando que meu avô meu contador de história estava muito mal   fomos imediatamente até hospital   ele não estava sorrindo não disse nada por que estava intubado eu não conseguir contar as lagrimas  cheguei perto da cama onde ele estava segurei em umas das mãos dele apertou a minha abriu os olhos por 5 a 10 segundos no máximo fechou novamente aqueles segundos ele despediu com olhar de dever cumprido eu não aguentei e sai de lá aos prantos tudo não parecia ter sentido só vinha lembranças dos momentos juntos e quanto isso lagrimas desmanchavam em meu rosto fui para casa sem saber o que fazer me sentir impotente o arrependimento de não ter aproveitado mais não ido velo quando estava bem em casa eu na minha folga resolvendo a minha vida esquecendo dos valores das primícias chorei.. Chorei muito....
O quadro dele só piorava nós já sabemos que ele não ficaria mais com a gente, mas mesmo assim quando a notícia chegou que meu contador de história avia partido que dor que sentimento de perca uma tristeza tomou conta da família tios, primos, todos choravam não acreditando mais longo acalmamos por que sabia que ele foi salvo para gloria que está em um lugar muito melhor que esse mundo esperando a ressureição do último dia o que eu quero deixar para você refletir viva a vida por que ela é curta ame mais sorria mais brinque mais converse mais sonhe mais perdoe mais antes que o tempo passe e você não possa fazer nada e faça que nem eu ficar triste com Deus pelo tempo que não teve ou feliz e grata a Deus pelos momentos que teve com alguém que não está mais entre nós que irá fazer uma falta na sua vida aproveite bem um grande abraço no seu coração viva sua história  Deus é Fiel.




Meu contador, de história: Jose Alves de Lima
Eu te amo ainda sinto saudades a vida é curta !!!



Augusto Rodrigues
Líder Projeto

Brasil Motivação A.R.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário